sábado, 27 de Abril de 2024  08:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-06-2011

Unidade de Cuidados Continuados debateu “Prevenção do Cancro da Mama”.


Integrado na acção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, "Um Dia pela Vida", a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo realizou, ontem, ...

Integrado na acção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, "Um Dia pela Vida", a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo realizou, ontem, uma palestra subordinada ao tema “Prevenção do Cancro da Mama” com a participação da médica do Hospital de Aveiro (internato de Oncologia Médica), Telma Costa.

João Bela Provedor da SCMI, após ter agradecido a presença da oradora e dos assistentes, lembrou que esta acção está inserida no programa mais vasto que já contou com a participação do Orfeão na Capela da instituição, de uma sardinhada e no mês de Junho, dia11, haverá actividades para os mais jovens no relvado da Costa Nova.

Numa linguagem simples e acessível Telma Costa descreveu a evolução do Cancro da Mama apelando à prevenção e ao diagnóstico precoce, em especial às mulheres a partir dos 25 anos, alertando para os factores de risco como susceptibilidade genética, reprodução, balanço energético (dieta e exercício físico), os diversos tipos de radiações e os antecedentes médicos.

A prevenção primária e a manutenção de um estilo de vida saudável, foram questões discutidas em diálogo com a assistência, terminando a secção com a oferta de uma flor e a distribuição de indicações como se pode prevenir o flagelo do cancro da mama.

texto e foto: Carlos Duarte

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®